Gehlen Diniz é autor da PEC que suspende pagamento de pensão para ex-governadores

Segundo consta, cada beneficiário recebia mensalmente em torno de 35 mil reais

Redação, com informações de Edinaldo Gomes

O Deputado estadual Gehlen Diniz (Progressistas) é o autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que suspende  integralmente o pagamento de Pensões para ex-governadores do Acre. Nesta quarta-feira (28), ele recebeu a informação do presidente do Acre/Previdência, Francisco de Assis, que a partir do mês que vem os pagamentos serão suspensos.

Segundo consta, cada beneficiário recebia mensalmente em torno de 35 mil reais. Com o cancelamento do pagamento, o Estado irá economizar recursos que margeiam os 400 mil reais.

Para Gehlen Diniz, essa é uma vitória da população acreana. “Essa PEC foi apresentada por mim em 2016 e aprovada por unanimidade no ano seguinte. O então governador poderia ter feito valer a lei a partir daquele momento, mas optou por não fazer. Agora, o governador Gladson Cameli, amparado por essa PEC, vai adotar essa medida importante. Esse pagamento de pensões era o cúmulo do absurdo. Enquanto muitas pessoas sobrevivem do Bolsa Família, outros estavam recebendo uma fortuna por mês. Me sinto muito feliz em poder contribuir com o meu Estado”, comentou.

Dos beneficiários, somente Nabor Júnior e os dependentes de Yolanda Fleming devem continuar recebendo, visto que, eles foram ex-governadores antes da constituição de 1988.

Deixe seu comentário

comentários