Equipe do Instituto Oswaldo Cruz realiza pesquisa em comunidades do rio Caeté

O trabalho ocorre em parceria com o Hospital João Câncio Fernandes, articulado por Jairo Cassiano, diretor da unidade.

Da Redação

Uma equipe do renomado Instituto Oswaldo Cruz, do Rio de Janeiro, especializada em doenças tropicais, encontra-se em Sena Madureira para a realização de uma pesquisa. O trabalho ocorre em parceria com o Hospital João Câncio Fernandes, articulado por Jairo Cassiano, diretor da unidade.

Ontem à tarde, Jairo Cassiano recepcionou a equipe que tem na coordenação a Dra. Rosângela Rodrigues.

Nesta quarta-feira, 14, os profissionais estarão reunidos com os moradores da comunidade Cuidado e na quinta-feira, 15, o encontro será na comunidade Cazumbá, ambas no rio Caeté. O objetivo dos pesquisadores é descobrir se há algum morador acometido por doenças em razão do consumo de carne de animais silvestres. Eles estarão coletando os materiais dos moradores e levando para análise laboratorial.

Jairo Cassiano, diretor do hospital de Sena, disse que esse trabalho é fundamental. “Sena Madureira desponta como o primeiro município a receber a equipe do Oswaldo Cruz, graças a articulação que fizermos e o prestigio do governador Gladson Cameli. Fica o nosso agradecimento a todos por essa importante ação. É, acima de tudo, um trabalho preventivo”, ressaltou.

Após análise laboratorial, o morador que for detectado com algum tipo de doença será acompanhado pelo Dr. Alan Areal que também é especialista em doenças tropicais.

Deixe seu comentário

comentários