Encontro de radialistas debate melhorias para a categoria

Diante da necessidade da troca de experiências e pensando na união da categoria, radialistas de Sena Madureira e Manoel Urbano

Diante da necessidade da troca de experiências e pensando na união da categoria, radialistas de Sena Madureira e Manoel Urbano estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (06), na localidade batizada de cajueiro, na BR-364. Com exceção de alguns membros da imprensa da regional Purus, que não puderam participar, integrantes de pelo menos 4 emissoras de rádio e sites de notícias marcaram presença no encontro.

“Os desafios tecnológicos, a integração dos profissionais, as novas plataformas digitais e a qualidade da comunicação, estão entre os assuntos debatidos na ocasião”, afirma a representação da classe.

De acordo com os comunicadores, o avanço tecnologico e, consequentemente, a velocidade na viralização dos assuntos do dia, desafiam os professionais de imprensa a estarem sempre antenados e em constante contato entre si, para manter o rádio sempre na dianteira da notícia.

“Foi um momento de aprimoramento, criamos um grupo dos comunicadores de Sena Madureira e Manoel Urbano, onde estaremos compartilhando as notícias mais importantes e que serão úteis para as redações e programas de rádio”, destaca Jota Cavalcante, diretor de jornalismo da rádio Difusora.

Participam desse primeiro encontro dos comunicadores da regional Purus, os radialistas: Gilmar Mendes Lima e Wesley Tavares, de Manoel Urbano; Ronaldo Duarte, Jota Cavalcante e João Carlos Costa, da rádio Difusora; e Aldejane Pinto e Ednaldo Gomes, da rádio Dimensão FM. Estiveram presentes, ainda, Evandro foto artes e o operador de áudio, Aldeir Silva.

“Esse foi apenas o primeiro momento, entretanto, temos a intenção de convidar demais radialistas para o próximo encontro, porque necessitamos de mais união da nossa categoria, só assim, alcançaremos mais resultados em todos os setores”, afirma Ronaldo Duarte.

Por Aldejane Pinto

Deixe seu comentário

comentários