Emenda de Alan Rick garante nova Biblioteca para o IFAC de Rio Branco

A emenda é no valor de 300 mil reais.

Redação Senaonline.net


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC), campus de Rio Branco, foi contemplado com uma emenda do Deputado federal Alan Rick (DEM) no valor de 300 mil reais. A verba possibilitou a implantação de uma nova Biblioteca na unidade de ensino bem como a reestruturação do Registro Escolar que irá facilitar a vida dos acadêmicos.


Na manhã desta sexta-feira, 29, ocorreu a cerimônia de inauguração do novo espaço destinado aos estudantes, professores e demais profissionais do instituto. “Tive a grata satisfação de participar, na manhã de hoje, (29), da solenidade de inauguração da nova Biblioteca e reestruturação do Registro Escolar do Campus Rio Branco do Instituto Federal do Acre (IFAC). Essa obra, moderna, ampla e de extrema importância para os alunos e profissionais do campus, é fruto de uma emenda individual minha no valor de R$ 300 mil”, enfatizou Alan Rick.

Ao lado da reitora Rosana Cavalcante, o parlamentar conheceu de perto toda as mudanças efetuadas no campus. “Também pude agradecer à ex-diretora Paula Daniele Batista, que foi a primeira pessoa que me procurou em busca dos recursos, à reitora Rosana e ao diretor do Campus, Wemerson Fittipaldy Oliveira, pelo apoio para que a obra fosse concluída”, frisou.

Considerado com um dos mais atuantes parlamentares do Acre, Alan Rick não concentrou sua atenção somente para Rio Branco, mas também destinou verbas para os Campus do Ifac espalhados por outros municípios do Acre. “Investir recursos em Educação tem sido uma prioridade do meu mandato. Nos últimos dois anos, destinamos R$ 700 mil para laboratórios e infraestrutura do IFAC em Rio Branco, Xapuri e Sena Madureira. Não tem melhor recompensa do que verificar que os recursos que lutamos para liberar nos ministérios, estão sendo bem aplicados, garantindo mais qualidade de ensino aos alunos e melhores condições de trabalho aos servidores”, finalizou.

Deixe seu comentário

comentários