Em Sena, novo presidente da Câmara será escolhido em dezembro; Alípio Gomes e TOM ‘brigam’ pelo cargo

Os dois candidatos já iniciaram as articulações no sentido de conseguir votos dos demais pares

Redação Senaonline.net


A eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de vereadores de Sena Madureira está marcada para acontecer no dia 18 de dezembro. Serão escolhidos: Presidente, vice-presidente, primeiro-secretário, segundo vice-presidente e segundo secretário para o Biênio 2019/2020.

Por enquanto, segundo informações de bastidores, dois nomes despontam como favoritos ao cargo de presidente: Alípio Gomes (MDB) e Tom Cabeleireiro (PV), ambos integrantes da base de sustentação do prefeito Mazinho Serafim na Câmara.

Os dois candidatos já iniciaram as articulações no sentido de conseguir votos dos demais pares, flertando, inclusive, com os vereadores da oposição que não devem lançar nenhuma candidatura. Há quem diga que Alípio Gomes tem a benção do prefeito Mazinho e entra com vantagem na disputa, mas Tom está na briga, costurando acordos importantes.

É válido frisar que o prefeito Mazinho tem maioria na Câmara Municipal, portanto, quem o mesmo indicar tende a ser o eleito. A conferir no dia 18.

O atual presidente Charmes Diniz (PP) poderia concorrer à reeleição caso um Projeto de autoria do vereador Canário tivesse sido aprovado na Câmara. Tal projeto permitia que o atual presidente concorresse à reeleição, porém, foi retirado de pauta. Charmes Diniz, por sua vez, não manifestava interesse em ser reconduzido ao cargo de presidente.

Alípio Gomes

A Câmara de Sena Madureira conta com a atuação de 13 vereadores. Desse total, 8 fazem parte da base aliada ao prefeito Mazinho Serafim.

 

Tom Cabeleireiro

Deixe seu comentário

comentários