Em Sena Madureira, nível do rio Iaco desce para 82 centímetros

Apesar de ser um nível baixo, a situação não chega a ser tão preocupante

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

Em decorrência do período de estiagem que predomina na região, o nível do rio Iaco, em Sena Madureira, baixou mais um centímetro na passagem de ontem para hoje. Segundo informações da Defesa Civil, nesta terça-feira, 13, a régua amanheceu medindo 82 centímetros no índice do manancial.

Apesar de ser um nível baixo, a situação não chega a ser tão preocupante no que se refere ao abastecimento de água na cidade. O Depasa mantém sua captação de água no rio Iaco e alega que o abastecimento ainda não foi comprometido. “O sistema está funcionando normalmente apesar dessa seca do rio. O que a gente pede é que a população evite desperdiçar água, pois, não sabemos como vai ser nos meses seguintes”, comentou o irmão João Rodrigues, coordenador do Depasa em Sena.

Já o representante da Defesa Civil em Sena, Carlos Dávila, informou que no ano passado a situação foi bem mais crítica, sendo que o nível do Iaco desceu para 46 centímetros no mês de setembro. “Esse monitoramento é feito todos os dias. O nível atual compromete as navegações, mas graças a Deus não interfere no abastecimento de água nos Bairros”, comentou.

Deixe seu comentário

comentários