Em duas semanas, 49 casos de Covid-19 foram confirmados em Sena Madureira

Os dois primeiros casos foram registrados no dia 4 deste mês

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

De acordo com o Boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta terça-feira (19), a cidade de Sena Madureira já contabiliza 51 casos confirmados da Covid-19, doença provocada pelo novo Coronavírus. Além disso, ainda existem 30 amostras que estão sendo analisadas pelo laboratório de Rio Branco.

Se levado em consideração que os dois primeiros casos da doença foram registrados no dia 4 deste mês, é possível atestar que outros 49 foram confirmados em um curto espaço de tempo, pouco mais de duas semanas.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Gilberto Lira, algumas medidas vem sendo adotadas na tentativa de diminuir o número de infectados. “Estamos com a barreira sanitária montada, também iniciamos a distribuição de máscaras para a população, mas é fundamental que os moradores cumpram o isolamento social e se protejam”, comentou.

No Hospital João Câncio Fernandes, há quatro pacientes internados no momento atual. O boletim também informa que houve uma morte até agora em Sena Madureira causada pela doença.

Há casos confirmados nos Bairros: Bosque, Segundo Distrito, Cristo Libertador, Eugênio Areal, Bom Sucesso, Vitória, CSU, Rosa Gonçalves, Ana Vieira, Jardim Primavera, José Nogueira Sobrinho, Jorge Alves Junior e Vila Militar.

Também foram verificados casos na zona rural, notadamente nos rios Iaco  e Caeté.

POLICIAL MILITAR CURADO

Segundo exames preliminares, um sargento da Polícia Militar que contraiu a Covid-19 está curado. A informação foi repassada na tarde desta terça-feira (19).

Os outros moradores que testaram positivo estão no isolamento domiciliar.

Deixe seu comentário

comentários