EDUCAÇÃO: Alan Rick libera 100 mil reais para o IFAC de Sena Madureira

O recurso já está disponível na conta do Ifac

Redação Senaonline.net

Jairo Cassiano esteve no Ifac representando o deputado Alan Rick

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC), campus/Sena Madureira, foi contemplado com uma emenda do Deputado Federal Alan Rick (DEM), no valor de 100 mil reais. O recurso já está disponível na conta do Ifac e será empregado na aquisição de equipamentos para o Laboratório de Anatomia, Fisiologia e Reprodução Animal, utilizado pelos acadêmicos do curso de Zootecnia.

Recentemente, o assessor parlamentar de Alan Rick em Sena Madureira, Jairo Cassiano, realizou uma visita à nova sede do Ifac no município, situada no Bairro Eugênio Areal, ocasião em que conversou com professores e demais integrantes da referida instituição, reforçando o compromisso de Alan Rick com a educação. “É com grata satisfação que estamos aqui, em nome do deputado Alan Rick, reforçando seu apoio ao Ifac. Essa emenda será de grande valia para aparelhar ainda mais o Laboratório do curso de Zootecnia”, salientou.

Jairo Cassiano disse que o Ifac desempenha um relevante papel na educação de Sena Madureira, oferecendo, inclusive, vagas em cursos de nível superior (Licenciatura em Física e Zootecnia). “Sua implantação em Sena Madureira tem sido de grande valia e o deputado Alan Rick demonstra que é um parceiro do Ifac”, frisou.

Emenda foi destinada pelo deputado federal Alan Rick (DEM)

Neste mês, a coordenação do curso de Zootecnia promoverá, a partir do dia 9, um grande evento na sede do Ifac com a realização de várias atividades. Trata-se da II Semana acadêmica de Zootecnia, de 9 a 12, com o tema: A ciência animal que alimenta o mundo. No dia 10, Alan Rick estará em Sena Madureira prestigiando o evento.

Esse recurso destinado pelo parlamentar ganha mais importância ainda se levado em consideração que o presidente Temer confirmou recentemente cortes em verbas para o Acre. Esses cortes do Governo federal abarcam recursos que seriam destinados ao Ifac.

Deixe seu comentário

comentários