Diretor-presidente do ISE pretende implantar Projeto inovador em Sena Madureira

A meta do ISE com essa medida é não abarrotar a unidade e ao mesmo tempo procurar uma saída para esses jovens.

Redação Senaonline.net

A reintegração de adolescentes em conflito com a lei à sociedade é um dos grandes desafios do Governo do Acre, através do Instituto Sócioeducativo (ISE). Para atingir tal objetivo, alguns projetos estão sendo trabalhados e devem ser colocados em prática brevemente.

Nesta semana, o Diretor-presidente do ISE no Acre, Rogério Silva, passou dois dias em Sena Madureira tratando sobre melhorias para o sistema. Ele adiantou que o Governo intenciona trazer para Sena a Central reguladora de vagas para que, em parceria com os empresários, possa gerar oportunidades para os adolescentes. “Muitos desses jovens cumprem suas medidas de internação e não tem perspectiva alguma ao sair. Estamos buscando parcerias para que os mesmos sejam inseridos no mercado de trabalho”, comentou.

Rogério Silva também participou de uma reunião com a Dra. Ana Paula, juíza da vara Civel de Sena Madureira. Na ocasião, tratou de outro assunto importante que diz respeito aos menores de idade que vão parar no Centro Sócioeducativo Purus por envolvimento com drogas. “Muitos deles são usuários, portanto, precisam ser tratados na rede de saúde. Interná-los no Centro socioeducativo não é a melhor saída. Pedimos a compreensão da juíza nesse sentido e ela mostrou-se propensa a iniciativa”, frisou.

A meta do ISE com essa medida é não abarrotar a unidade e ao mesmo tempo procurar uma saída para esses jovens.

O Diretor-presidente do ISE reuniu-se, ainda, com os servidores para ouvir as demandas e buscar melhorias para a unidade de Sena Madureira.

Com um trabalho notório em Sena Madureira, o Diretor do Centro Sócioeducativo do vale do Iaco, Josué da Silva, agradeceu a visita do presidente e disse que a cada dia a equipe se esforça para que o trabalho possa ocorrer da melhor maneira possível. “O nosso Diretor-presidente, Rogério Silva, tem sido um grande parceiro. Esses projetos são de grande importância para Sena Madureira na questão da sócioeducação dos adolescentes. Vamos continuar firmes nesse propósito”, mencionou.

Atualmente o Centro Sócioeducativo de Sena comporta 63 adolescentes.

Deixe seu comentário

comentários