DEU ZEBRA: PM isola “banho do 23” para evitar aglomeração de pessoas

A medida extrema se deu em razão do que foi verificado em datas passadas

Edinaldo Gomes, da Redação do Jornal Difusora

Quem intencionava se refrescar neste fim de semana no conhecido “banho do 23”, localizado na BR-364, sentido Sena a Rio Branco, teve que refazer os planos. É que uma equipe da Polícia Militar montou uma barreira e, mais do que isso, isolou o acesso ao local para evitar aglomeração de pessoas.

A medida extrema se deu em razão do que foi verificado em datas passadas, onde muitos moradores compareceram ao referido banho mesmo em meio a pandemia da Covid-19.

Em nota divulgada na tarde de hoje, a PM atestou que além dessa questão específica do banho, a operação também visou coibir outros tipos de ilicitudes.

“A Polícia Militar, por meio do 8° BPM, CPO II realizou uma operação na BR-364, KM 23 para evitar aglomeração de pessoas e, por conseguinte, cumprir os decretos governamental e municipal.
A desobediência aos decretos podem gerar os crimes do ART(s) 330 (desobediência), 131( periclitação da vida e saúde pública) e 268 ( disseminar doenças contagiosas e descumprir decreto governamental).
A barreira policial ainda vai reprimir o tráfico de droga e de arma de fogo de ingressarem na cidade de Sena Madureira.
A ação foi planejada junto aos órgãos de fiscalização e de saúde para evitar o colapso no sistema de saúde com a disseminação da pandemia do COVID-19”.

 

Deixe seu comentário

comentários