DEU CERTO: Balsa da Boca do Caeté volta a funcionar

Diante da inércia da Prefeitura de Sena em resolver o problema, os vereadores tomaram a iniciativa de resgatar a balsa de dentro do rio.

Redação Senaonline.net

O trabalho empreendido pelos vereadores Jacamin (PP), Canário (PV), Charmes Diniz (PP) e pessoas voluntárias atingiu um resultado positivo com relação a Balsa da Boca do Caeté que desde o ano passado estava alagada no fundo do rio.

Diante da inércia da Prefeitura de Sena em resolver o problema, os vereadores tomaram a iniciativa de resgatar a balsa de dentro do rio. Foi mais de um mês de trabalho já que a balsa estava cheia de buracos, mas exatamente nesta sexta-feira, 23, foi possível atravessar a mesma de um lado ao outro do rio.

Empenhado na ação desde o início, o vereador Jacamin mostrou-se feliz com o resultado alcançado. “Nós sabíamos que tinha muita gente torcendo contra, mas deu certo. Quero agradecer a Deus e a todos que nos ajudaram”, comentou.

Ele disse que, dada a necessidade, os vereadores tinham pedido para que o prefeito alugasse outra balsa para suprir a demanda, porém, o gestor não tomou nenhuma providência, deixando os moradores a ver navios. “O líder do prefeito disse que iriam alugar uma balsa do Valdemar Moura, mas até hoje isso não aconteceu, por isso, tomamos a iniciativa de desalagar essa balsa. Agora vai servir muito”, completou.

Até hoje, a passagem de carros e motos para a Boca do Caeté e ramais daquela região não era possível, pois, tinha somente uma canoa fazendo a travessia. Com a instalação da balsa, essa realidade será bem diferente.

Deixe seu comentário

comentários