Detentos tentam fugir do presídio de Sena Madureira

O diretor do presídio de Sena, Aécio Lima, informou que todos os procedimentos estão sendo tomados no sentido de identificar os envolvidos e responsabilizá-los

Redação Senaonline.net

Uma tentativa de fuga foi registrada recentemente no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, envolvendo detentos que se encontram no Bloco II da referida unidade. Pelo menos 21 apenados intencionavam se livrar das grades, mas o plano foi frustrado pelos Agentes Penitenciários.

A nossa reportagem conseguiu apurar que, em determinado momento da noite, agentes penitenciários que estavam na muralha ouviram um barulho diferente vindo de uma das celas do Bloco II. Ao fazer a verificação, eles constataram que os presos estavam cavando um buraco na cela para escapar.

Nessa mesma cela foi encontrada uma Teresa, espécie de corda feita com lençóis que os reeducandos iriam usar para escalar a muralha. “Eles tentavam fugir da unidade, mas nem chegaram a sair da cela”, comentou um dos agentes penitenciários.

O diretor do presídio de Sena, Aécio Lima, informou que todos os procedimentos estão sendo tomados no sentido de identificar os envolvidos e responsabilizá-los. Além disso, a fiscalização está redobrada com a meta de evitar possíveis fugas na unidade.

Deixe seu comentário

comentários