Descarga elétrica atinge torre do sistema da Rádio Difusora AM, queimando 80% dos equipamentos

O forte temporal com trovoadas e raios na tarde de segunda-feira no Município de Sena Madureira causou vários prejuízos ao sistema de comunicação da Rádio Difusora de Sena Madureira, mais...

boim.jpgO forte temporal com trovoadas e raios na tarde de segunda-feira no Município de Sena Madureira causou vários prejuízos ao sistema de comunicação da Rádio Difusora de Sena Madureira, mais de 80% dos equipamentos foram queimados por uma forte descarga de um raio na torre de distribuição de sinal da emissora.
O Diretor Rivaldo Severo informou a nossa reportagem que toda a programação foi suspensa por tempo indeterminado para os reparos nos equipamentos eletrônicos queimados pela descarga elétrica, os responsáveis do Sistema Público de Comunicação do Governo do Estado estiveram na manhã de terça-feira no município e levaram todos os equipamentos para uma possível manutenção.

torre_de_transmisso.jpgAs duas rádios AM e FM, TV Aldeia e SBT estão fora do ar, de acordo com o Diretor Rivaldo Severo o prejuízo deverá chegar a 100 mil reais. Um sistema de som antigo está sendo programado para tentar levar ao ar o programa de mensagens para cidade e o interior, na tentativa de não deixar os ribeirinhos sem os recados rotineiros, os técnicos estão trabalhando a todo vapor na tentativa de não deixar a rádio fora do ar por mais de 6 dias.
Ronaldo Duarte


Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta