Deputado colhe assinaturas na tentativa de conseguir aparelho mamógrafo para Sena Madureira

Reivindicando empenho na liberação de emenda, no valor de 600 mil reais, apresentada ao Orçamento Geral da União de 2009, pelo Deputado Federal Fernando Melo (PT-AC). Essa emenda é destinada...

deputado_fernando_melo.jpgReivindicando empenho na liberação de emenda, no valor de 600 mil reais, apresentada ao Orçamento Geral da União de 2009, pelo Deputado Federal Fernando Melo (PT-AC).
Essa emenda é destinada para a compra de quatro mamógrafos para os municípios de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Brasiléia e Tarauacá.
 
A Realização da mamografia pelo Sistema Único de Saúde é direito garantido. Todas as mulheres com idade igual ou superior a 40 anos deverão fazer o exame pelo menos uma vez por ano.
 
No Acre atualmente só existem dois mamógrafos que funcionam em Rio Branco para atender  a população,  dificultando assim a realização da mamografia por mulheres que residem no interior do Estado.
 
A estimativa do INCA (Instituto Nacional do Câncer) é que de cada grupo de cem mil mulheres no Acre, 40 terão o câncer de mama este ano.
 
A doença tem cura, desde que seja diagnosticada em fase inicial. E isso só é possível com a mamografia.
 
Com esse documento a população espera confiante a liberação  quanto antes, dessa emenda.

Ronaldo Duarte
 
 

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta