Depasa lança nesta terça campanha contra o desperdício de água em Sena Madureira

O evento está marcado para começar às 9 horas da manhã no auditório da escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli.

Edinaldo Gomes

O Governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação, Água e Saneamento (Depasa), estará lançando nesta terça-feira, 20, uma campanha contra o desperdício de água em Sena Madureira. O evento está marcado para começar às 9 horas da manhã no auditório da escola de ensino médio Dom Júlio Mattioli.

A meta principal da campanha é conscientizar os moradores quanto a importância de não estragar o líquido precioso. “Quando a gente fala de água, estamos falando de vida, pois a água representa saúde. Vamos estender a campanha para as escolas, os Bairros, mostrando que é preciso usar a água de forma racional para não comprometer as futuras gerações”, comentou Raquel Santos, coordenadora da campanha.

De acordo o irmão João Rodrigues, é grande o desperdício de água em Sena Madureira. “Desde que assumi o Depasa, tenho visitado os Bairros. Muitos moradores enchem suas caixas e se esquecem de fechar o registro. Em determinados locais, a água fica se estragando por várias horas. Precisamos da parceria da comunidade para resolver esse problema”, enfatizou.

Além dessa iniciativa, o Depasa está em campo também com a campanha Regularize que visa diminuir a questão da inadimplência em Sena Madureira. Conforme levantamento da autarquia, em torno de 60% dos usuários não pagam a conta no final do mês. “Essa campanha oferece parcelamento da dívida em até 60 vezes para o consumidor inadimplente. Pedimos que as pessoas procurem o nosso escritório para negociarmos as dívidas”, mencionou.

Mesmo com o nível do rio Iaco baixo, o Depasa tem conseguido manter a distribuição de água para os Bairros de Sena Madureira.

Deixe seu comentário

comentários