Depasa lança campanha contra o desperdício de água em Sena Madureira

Presente no evento, o Diretor-presidente do Depasa no Acre, Zenil Chaves, destacou a importância da iniciativa

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

O Governo do Acre, através do Departamento Estadual de Pavimentação, Água e Saneamento (Depasa), lançou na manhã desta terça-feira, 20, uma campanha contra o desperdício de água em Sena Madureira. o evento aconteceu no auditório da escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli, contando com representantes de diversos segmentos da sociedade.

De acordo com Raquel Santos, coordenadora da campanha, a meta é chamar a atenção da comunidade para o uso racional do líquido precioso. “Infelizmente o desperdício de água ainda é muito grande em Sena Madureira. Estaremos nos Bairros e nas escolas fazendo um trabalho de conscientização entre os moradores. Vamos evitar qualquer forma de desperdício”, salientou.

Presente no evento, o Diretor-presidente do Depasa no Acre, Zenil Chaves, destacou a importância da iniciativa, reafirmando que a meta do governo do estado é garantir água 24 horas nas torneiras do consumidor senamadureirense. “Quando assumimos o Depasa, tínhamos dificuldade de adquirir até mesmo os produtos químicos usados no tratamento da água. Hoje, graças a Deus, as coisas estão fluindo, por isso, é importante que o consumidor se conscientize e não estrague o líquido precioso. Essa campanha é fundamental. Por outro lado, estamos trabalhando para que a nossa população de Sena Madureira possa receber água tratada 24 horas”, comentou.

O vice-prefeito de Sena, Gilberto Lira, disse que a Prefeitura apoia essa iniciativa. “Água é vida. Portanto, temos que usá-la da melhor forma possível. Muitas vezes o morador enche o seu reservatório e esquece de fechar o registro e a água fica derramando a noite toda. Temos que ficar atentos pra isso”, destacou.

Representando os presidentes de Bairros, a presidente da UMASSEM, Adriana Melo, também demonstrou contentamento em face do lançamento da campanha. “Acredito que toda iniciativa que vem para melhorar a vida das pessoas é válida. Temos que ter a consciência de que enquanto há estrago em uma casa pode estar faltando água em outra. Somos parceiros dessa campanha”, frisou.

Também estiveram prestigiando o lançamento da campanha: Imrão João Rodrigues, representante do Depasa em Sena, Vereador Silvano Farias, o Tenente Chagas (8° BPM), Alexandra Lopes, coordenadora da campanha em Rio Branco, professor Zezinho Pinheiro (Representante dos Gestores Escolares) e José Vieira de Farias, coordenador da SEPA em Sena.

CAMPANHA REGULARIZE

Na mesma ocasião também foi lançada a campanha “Regularize” que tem o fito de diminuir o índice de inadimplência dos consumidores com o Depasa. “Aqui em Sena Madureira esse índice é de 60%. Mediante essa campanha, o cliente pode parcelar seu débito em até 60 vezes. Basta nos procurar no escritório do Depasa para negociar a dívida”, adiantou Ivânia Oliveira, coordenadora da campanha.

 

Deixe seu comentário

comentários