Dados da PM revelam: Número de homicídios diminui em Sena Madureira

Nos seis primeiros meses de 2017, a polícia contabilizou 13 homicídios, contra 6 registrados neste ano

Edinaldo Gomes

Major Casagrande, comandante da PM de Sena Madureira

Se em Rio Branco várias mortes violentas foram registradas do final de semana pra cá, em Sena Madureira a situação tem sido bem diferente neste ano. De acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira, 10, pela Polícia Militar, houve uma redução considerável no número de assassinatos nesse 1º semestre em comparação com o mesmo período do ano passado.

Nos seis primeiros meses de 2017, a polícia contabilizou 13 homicídios, contra 6 registrados neste ano. Além disso, as tentativas de assassinatos também diminuíram. No passado, nesta mesma época, tinham ocorrido 53. Já neste ano, o número declinou para, somente, 19.

O Major Casagrande, comandante da Polícia Militar em Sena Madureira, disse nesta manhã, em entrevista à imprensa, que a queda nas ocorrências principalmente de crimes contra a vida traz um alívio para a comunidade, mesmo assim, o trabalho continua intenso na cidade. “É um número que a gente não se conforma ainda, porém, podemos comemorar porque se trata de um decréscimo considerável. Demonstra que as Ruas estão mais calmas. Mesmo assim, não podemos baixar a guarda, por isso, temos intensificado as ações nas mais diversas áreas de Sena Madureira”, comentou.

De acordo com ele, o atual patamar é resultado de um trabalho conjunto desenvolvido pelos variados entes da segurança pública. “Destacamos aqui não somente a atuação da Polícia Militar, mas também o importante trabalho de investigação da Polícia Civil, Ministério Público, Iapen e o Poder Judiciário. O Judiciário tem dado uma resposta significativa, com penas condizentes com os crimes praticados. A prova disso foram os últimos julgamentos em que todos os réus foram condenados. Com todas as deficiências que temos, estamos conseguindo ter números positivos”, ressaltou.

Ainda segundo o levantamento da PM, houve diminuição também nos casos de Roubos. No 1º semestre de 2017 foram registradas 123 ocorrências, contra 36 deste ano.

Deixe seu comentário

comentários