Concurso da Polícia Militar acontece neste domingo

Facebook Twitter WhatsApp Facebook Messenger Candidatos ao Curso de Formação de Soldado fazem provas em seis municípios do Estado Os 16.600 candidatos que se inscreveram para concorrer a uma das...

ccom14_dafb47d7a2.jpgCandidatos ao Curso de Formação de Soldado fazem provas em seis municípios do Estado
Os 16.600 candidatos que se inscreveram para concorrer a uma das 600 vagas disponíveis para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar do Acre fazem neste domingo, 30, a partir das 14 horas, a prova objetiva nos municípios de Rio Branco, Brasiléia, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Os novos policiais irão compor o quadro da corporação que hoje é de, aproximadamente, 2.200 integrantes. Após do curso de formação, com durante prevista entre 8 a 10 meses, os salários passam de R$ 1.299,11 para R$ 1.811,58.
O comandante da Polícia Militar, coronel Romário Célio, ressalta que é necessário que os jovens policiais, ao ingressarem na corporação, não cheguem em busca apenas de um emprego, mas com a consciência de que irão assumir um compromisso com a comunidade pelo cumprimento do lema da corporação: servir e proteger. "Sabemos que a demanda de
Segurança pública nunca diminui. A atividade é como um sacerdócio. Muitas vezes ele terá que abrir mão da família, dos amigos, em benefício da comunidade", diz o coronel Romário Célio.
Os aprovados serão submetidos à investigação criminal e social, de caráter eliminatório, para apurar se o candidato apresenta idoneidade moral. Esta fase do concurso é conduzida pelo Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, e inicia desde a inscrição até a conclusão do Curso de Formação. Até ir para a rua, os alunos recebem instruções sobre polícia comunitária, direitos humanos, hierarquia e disciplina, entre outros assuntos que os capacitarão para desenvolver a atividade de policial.
Até 2010 devem entrar para a reserva, segundo projeção da Polícia Militar, 412 policiais. O planejamento do Governo do Estado prevê a distribuição de policiais em todas as regionais do Estado e de Rio Branco.

Golby Pullig

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta