Começa o corre-corre dos pré-candidatos aos cargos de gestores escolar da Rede Municipal em Sena

Os candidatos à gestores das escolas da rede municipal já começam se articular para a disputa que acontece dia 13 de abril em mais de 9 escolas do Município de...

arq465eb2929cafc.jpgOs candidatos à gestores das escolas da rede municipal já começam se articular para a disputa que acontece dia 13 de abril em mais de 9 escolas do Município de Sena Madureira, de acordo com edital de eleição, os candidatos que pretendem concorrer deverão obedecer os seguistes critérios:
 
 
 
 
 
1. Ser graduado em nível de Licenciatura Plena;
2. Ter no mínimo três anos de efetivo exercício no magistério;
3. Ser ocupante de cargo efetivo do quadro permanente de pessoal do magistério da SEMEC;
4. Não ter sido exonerado, dispensado ou suspenso do exercício da função, em decorrência de processo administrativo, nos últimos cinco anos.

Os candidatos interessados a disputar o cargo deveram se manifestar por escrito ao Presidente da Sub-comissão Eleitoral na referida escola, no prazo de 3 dias decorrido a contar da data da publicação do edital.
Terão direito a voto os alunos matriculados a partir da 5ª série do ensino fundamental, alunos do EJA ou alunos com 16 anos de idade.
Pais ou responsáveis dos alunos, cujos filhos estejam regulamente matriculados.
Professores e funcionários não docentes do quadro efetivo da SEMEC em exercício na unidade de ensino.
A campanha eleitoral terá início dia 02/04/2009 e se estenderá até o dia 10/04/2009.
As escolas mais cobiçadas são Messias Rodrigues, localizada no Bairro da Pista, e Raimundo Hermínio de Melo, localizada na Avenida Brasil, todas tem mais de três pré-candidatos.
“Em Sena Madureira os candidatos à gestores transformam a disputa em uma campanha para presidente”, afirmou Carlos Pereira aluno da Escola Messias Rodrigues.

 
Ronaldo Duarte


Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta