Combate aos incêndios: Disk-denúncia é ativado em Sena Madureira

Constatando alguma irregularidade, o morador pode ligar para: (68) 99985 4254

Por: Edinaldo Gomes

A prática de queimadas ilegais ainda é uma grande preocupação dos órgãos ambientais de Sena Madureira. Com a intensidade do verão, vários focos estão sendo registrados, tanto na zona urbana quanto na rural, prejudicando a saúde da população.

Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Brigada de incêndios do Ibama, ICMbio, Secretarias Municipal e Estadual de Meio Ambiente, dentre outros setores, desencadearam uma ampla campanha que visa coibir tal prática. Nesse sentido, quem for pego cometendo queimadas de forma ilegal será preso e responderá processo.

Para as chamadas de emergência existe o telefone 193, do Corpo de Bombeiros. Entretanto, foi ativado recentemente um novo número que opera como o Disk-denúncia e está a cargo da secretaria de Meio Ambiente. Constatando alguma irregularidade, o morador pode ligar para: (68) 99985 4254. “Temos um trabalho de fiscalização, mas não podemos estar em todos os cantos ao mesmo tempo, por isso, pedimos o apoio da comunidade. Esse combate depende de todos nós”, comentou o Sargento C. Queiróz, do Corpo de Bombeiros de Sena.

Em uma ocorrência recente, no Bairro Segundo Distrito, por fogo um incêndio não atingiu várias residências. É por isso que nesta época de seca os cuidados devem ser redobrados.

Deixe seu comentário

comentários