Charmes pede pintura das faixas no semáforo e serviços de melhorias nas ruas da cidade

O vereador Charmes Diniz ao fazer uso da palavra na sessão desta terça-feira, (01),

Da redação do senaonline.net

O vereador Charmes Diniz ao fazer uso da palavra na sessão desta terça-feira, (01), apresentou um oficio ao representante da CIRETRAN no município que o mesmo possa solicitar do Diretor Operacional do DETRAN que, este venha viabilizar as pinturas das faixas de pedestres próximas aos semáforos da cidade. Na maioria, esses dispositivos de segurança estão apagados, colocando em risco a vida de quem precisa transitar nestas vias.

De acordo com o vereador, a medida é necessária para evitar acidentes. “A faixa é uma segurança para as pessoas que fazem suas travessias a pé. Se essa sinalização não estiver bem visível, os motoristas podem não enxergá-la e causar, sem culpa, um atropelamento.” Disse.

Vale destacar que segundo os artigos 70 e 71 do Código Nacional de Trânsito (CNT), a faixa de pedestres serve como uma forma de segurança na travessia das vias e deve ser mantida em boas condições de visibilidade, higiene, segurança e sinalização.

Ainda na tribuna, Charmes Diniz apresentou um oficio ao Secretário de Obras, solicitando que o mesmo possa realizar os trabalhos de melhoramento na rua que dá acesso a Unidade de Saúde do bairro da Pista e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Messias Rodrigues, situada no mesmo bairro. Ainda por meio de ofício Charmes pediu informações ao Secretário de Planejamento sobre a previsão do inicio das Obras de Construção da Escola Modelo da cidade já que o antigo prédio da Cageacre já foi demolido para esta finalidade.

O parlamentar finalizou sua participação repudiando a ação do gestor público que utilizou palavras de baixo calão em vídeo publicado na mídia local e nacional.

 

Deixe seu comentário

comentários