Caravana da Mudança leva lideranças da oposição ao Alto Acre

Líderes dos partidos de oposição estiveram durante o final de semana em três municípios do Alto Acre, apresentando propostas de união para a Eleição de 2010

Líderes dos partidos de oposição estiveram durante o final de semana em três municípios do Alto Acre, apresentando propostas de união para a Eleição de 2010.
Tião Bocalom (presidente do PSDB/AC), Flaviano Melo (presidente do PMDB/AC), Sérgio Petecão (Presidente do PMN/AC),Mazim Serafim (PSDB) N. Lima (presidente DEM/AC) e Márcio Bittar (PPS/AC) visitaram os municípios de Xapuri, Assis Brasil e Brasiléia.
 
 
Em Xapuri, a Câmara Municipal foi pequena para o público presente. Centenas de pessoas se aglomeraram para ouvir as propostas da oposição para unificar o discurso. “Neste momento não estamos apresentando nome para o governo, mas apresentando à população nossa proposta de mudança”, disse o tucano Tião Bocalom.
 
 
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) enfatizou para o público a posição oposicionista do seu partido. “Quero deixar claro neste momento que o MDB sempre esteve representando a oposição no Estado do Acre. De 82 a 2002 participamos de eleições, sempre como oposicionistas”, afirmou Melo.
 
Outra presença de destaque na Caravana foi o também deputado federal Sérgio Petecão (PMN), que se mostrou impressionado pela receptividade dos oposicionistas pelo interior do Acre. “Estou muito feliz pela receptividade por onde passamos. Esta Caravana da Mudança é o ponta-pé inicial de um trabalho sério voltado para o nosso povo”, declarou Petecão.
 
Contagiante! Esta foi a impressão de Márcio Bittar (PPS) ao presenciar o apoio popular nos municípios por onde a Caravana passou. “O nosso povo quer nos ver unidos. Esta caravana está levando esperança a todos, contagiando todos”, acrescentou Bittar.
 
“Por onde passamos recebemos inúmeras denúncias e reclamações da população. Isto é satisfatório para nós da oposição. Mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o democrata N. Lima (DEM).
Uma situação inesperada mostrou à oposição a real situação do sistema de saúde oferecido ao acreano.
 
 O deputado federal Petecão, acometido por uma dor abdominal, foi encaminhado ao hospital em Brasiléia. Ao receber o atendimento, o parlamentar foi informado que na unidade hospitalar não havia um medicamento básico para dor: Buscopan. “Imagine se o paciente não fosse o ilustre Petecão”, comentou o polêmico deputado estadual, Luiz Calixto (sem partido).
 
“Nós estamos aqui dentro de um entendimento para fazer uma grande mudança no modelo de gestão estadual que aqui está. Isto não se dará por negociatas. O vencedor deste grupo apresentado hoje já estará apoiado pelos demais partidos da oposição. Esta é a oportunidade que o Acre nunca teve!”, disse Bocalom em seu último pronunciamento.
Também participaram da Caravana da Mudança o ex-deputado federal João Correia (PMDB), o prefeito de Senador Guiomard James Gomes (PSDB), o ex-deputado federal Sérgio Barros (PSDB), o deputado estadual Mazinho Serafim (PSDB), o vereador tucano Alonso Andrade e o empresário Fernando Lage (PSDB).
 
 
 
 
Assessoria de imprensa do PSDB-AC

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta