Campanha contra a febre aftosa encerrou, domingo, no Município de Sena Madureira

A campanha de combate a aftosa no Município de Sena Madureira, encerrou dia (30), os criadores de gado que não vacinaram seu rebanho dentro do prazo irão pagar multa

gado_aftosa.jpgA campanha de combate a aftosa no Município de Sena Madureira, encerrou dia (30), os criadores de gado que não vacinaram seu rebanho dentro do prazo irão pagar multa junto ao IDAF, de acordo com o veterinário, Pedro Jorge, quem não vacinou não poderá comercializar os animais no município. O criador tem que se conscientizar que o cadastramento e a vacina são necessários para que o rebanho fique livre da febre aftosa.
O cadastro se estenderá até o dia 15 de novembro. É esperado pelo setor, que este não supere a quantidade de animais vacinados no ano de 2007, o resultado final do cadastramento dos animais só estará a disposição da imprensa dia 15, quando fechar o balanço total do sistema do IDAF, o número de cadastros já chegam a 600, faltando serem concluídos aproximadamente 1800, de acordo com o veterinário, a previsão é que sejam vacinados cerca de 200 mil cabeças de gado, no município. As pessoas que não vacinaram dentro do prazo, terão que dirigir-se ao IDAF, para pegar a autorização, em anexo a multa, um técnico será encaminhado ao local de vacinação do rebanho. A vacina só é vendida mediante de autorização, expedida pela instituição.

Ronaldo Duarte

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta