Bombeiros começam a atender ocorrências de incêndios em Sena Madureira

Os profissionais foram acionados para conter as chamas que avançavam rapidamente em direção a algumas residências na Rua Avestruz

Edinaldo Gomes

Ontem a ocorrência foi no Bairro Eugênio Areal

O Corpo de Bombeiros de Sena Madureira já atendeu nesse início de verão várias ocorrências relacionadas a incêndios, tanto na zona urbana como também na rural. Nesta quarta-feira, 4, os profissionais foram acionados para conter as chamas que avançavam rapidamente em direção a algumas residências na Rua Avestruz, Bairro Eugênio Areal.

O incêndio começou por um terreno baldio, porém, ninguém sabe ao acerto que ateou fogo no local. Com muito esforço da equipe foi possível evitar um prejuízo maior.

Sargento C. Queiróz resgatando uma cobra da área do incêndio

O sargento C. Queiróz, do Corpo de Bombeiros de Sena, conseguiu ainda resgatar uma cobra, da espécie Jiboia, que tinha sido cercada pelo fogo e, fatalmente, seria queimada. “O fogo estava oferecendo riscos à algumas casas, mas conseguimos conter sua propagação e, ainda, salvar esse animal. É muito importante que a população se conscientize e evite esse tipo de prática”, salientou.

Outra preocupação é relacionada aos terrenos baldios. De acordo com levantamento, em Sena Madureira existem mais de 200 e a maioria dos responsáveis não realizam a limpeza dos mesmos. “Como o tempo está muito seco, qualquer bagana de cigarro jogada nesses locais pode provocar um incêndio. Seria muito bom se os proprietários desses terrenos fizessem a limpeza dos mesmos, mas infelizmente isso não vem ocorrendo”, comento o morador Pedro Oliveira da Silva.

A equipe do Corpo de Bombeiros está atenta e de prontidão para o atendimento das ocorrências no município.

Deixe seu comentário

comentários