Bolsa Família contempla 6000 famílias em Sena Madureira

Criado em 20 de outubro de 2003, por meio da medida provisória de nº. 132 do governo federal, o programa bolsa família comemorou nesta segunda-feira, dia 20, 4 anos de...

bolsa_famlia.jpgCriado em 20 de outubro de 2003, por meio da medida provisória de nº. 132 do governo federal, o programa bolsa família comemorou nesta segunda-feira, dia 20, 4 anos de existência, com 6 mil 334 famílias cadastradas no programa na zona urbana e rural de Sena Madureira.

 

O programa garante a complementação da renda familiar que podem utilizar o dinheiro para comprar alimentos e o material escolar dos filhos, a exemplo, a  dona de casa Maria das  Dores, 36 anos de idade, ressalta  que  o benefício é a única renda fixa de sua família.

 

Para garantir que todas as famílias cadastradas recebam o benefício a Secretaria de Ação Social realiza um acompanhamento que é feito diariamente na mesma,  informou o coordenador do Programa Bolsa Família do município Abias Araújo, os beneficiados pelo programa têm que atualizarem seus cadastros, quem não se recadastrar terá seu beneficio suspenso.

 

As pessoas contempladas com o programa são de baixa renda, para receber o benefício às famílias devem efetuar o acompanhamento da vacina e o peço das crianças nas unidades de saúde e garantir a permanências de seus filhos na escola.

 

 

 

Gladys Mirian – Postagem Ronaldo Duarte  

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta