Bebedeira na Aldeia Indígena Buenos Aires no Caeté, acaba em faca

Facebook Twitter WhatsApp Facebook Messenger Uma festa realizada na Aldeia Buenos Aires, localizada no Rio Caeté, em comemoração ao dia de Santo Antonio, no último final de semana, por pouco...

aldia_materia_265468.jpg

Uma festa realizada na Aldeia Buenos Aires, localizada no Rio Caeté, em comemoração ao dia de Santo Antonio, no último final de semana, por pouco não acabou em morte. Índios e seringueiros resolveram beber umas e outras, e por volta da meia-noite começaram uma discussão, um dos seringueiros de posse de uma faca, desferiu uma perfuração nas costa de um dos índios ainda não identificado pela policia.
Os indígenas que estavam na aldeia se apossaram de tesados 128 e desferiram vários cortes em dois seringueiros, também não identificados até o momento.Mesmo feridos conseguindo fugirem varando a mata, e estão sendo impedidos pelos índios de virem a cidade em busca de atendimento médico.
Os indígenas atravessaram um barco no meio do Rio Caeté, aguardando as vítimas para completar o serviço. Três agentes da Polícia Federal e três da PM, deslocaram-se até a aldeia, ontem (16) às 17 horas, na tentativa de negociar com os indígenas, para trazerem as vítimas feridas ao PS local. Até o fechamento da nossa edição, as vítimas continuavam no seringal Arez, à duas horas da aldeia.
O índio ferido foi trazido ao Pronto Socorro e passa bem, os seringueiros estão gravemente feridos com vários cortes no corpo. As informações foram repassadas ao Senaonline.net pelo  responsável da reserva, Nezinho Maia, tentamos entrar em contato com um dos responsáveis pela FUNAI em Sena Madureira, mas não foi possível o contato.
Mais informações completas, com os nomes das vítimas, a qualquer momento

 
 
Ronaldo Duarte

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta