Após Reconstrução, Escola da Boca do Caeté é entregue pelo Governo à comunidade

A Escola Anjo da Guarda atende alunos do 1º ao 5º ano

Edinaldo Gomes, para o Senaonline.net

O Governo do Acre, por intermédio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), realizou na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro, a cerimônia de reinauguração da Escola Rural Anjo da Guarda, localizada na comunidade Boca do Caeté, em Sena Madureira.

A referida unidade de ensino se encontrava em situação extremamente precária, com várias goteiras em seu telhado e com a madeira apodrecendo, o que comprometia o andamento das aulas.

A reinauguração contou com a presença do secretário estadual de Educação, Mauro Sérgio, deputado estadual Gehlen Diniz (líder do Governo), vereadores, professora Irlane Diniz, coordenadora da SEE na cidade, além dos pais dos alunos. “Essa escola foi totalmente reconstruída, pois estava prestes a desabar. Nosso total agradecimento ao governador Gladson Cameli pela concretização da obra”, destacou a professora Irlane Diniz.

Já o líder do Governo na Aleac, deputado Gehlen Diniz, demonstrou otimismo em face da reinauguração da escola, visto que, a partir de agora, a comunidade conta com um espaço digno. “Estivemos nessa escola antes desse trabalho e notamos a precariedade. Felizmente houve essa intervenção do governo do estado e os alunos e professores passam a contar com um local propício para o ensino-aprendizagem. Muitos outros investimentos serão feitos na educação”, salientou.

O secretário estadual de educação, Mauro Sérgio, informou que a Escola Anjo da Guarda também será climatizada. “Além da reconstrução total, também iremos instalar aparelhos de ar-condicionado nesta escola. Estou muito feliz em participar do evento e ver que a comunidade ganha um espaço novo. Essa é a determinação do governador Gladson Cameli – proporcionar melhorias na área educacional”, frisou.

A Escola Anjo da Guarda atende alunos do 1º ao 5º ano, mas o Núcleo da SEE de Sena Madureira pretende expandir a oferta de ensino, dada a necessidade da Boca do Caeté.

Deixe seu comentário

comentários