Alan Rick sugere que nova Escola Municipal de Sena Madureira se chame Professor Hermano Filho

Além de ter militado na Educação, Hermano Filho foi, durante anos, o principal ícone do Esporte em Sena Madureira

Por: Edinaldo Gomes

Durante entrevista franqueada na tarde de hoje ao Jornal Difusora (Rádios Difusora e Aldeia FM 105,9 MHZ), o deputado federal Alan Rick (Democratas), sugeriu que a nova escola que será construída em Sena Madureira na área da Garagem Municipal possa se chamar Professor Hermano Filho. Em Brasília, Alan Rick esteve defendendo, junto ao Ministério da Educação, a liberação de recursos para esta obra.

A Prefeitura de Sena já disponibiliza em sua conta mais de 600 mil reais para iniciar a obra cujo valor total orbita em 4 milhões de reais.

“Estamos defendendo junto à Prefeitura que possa colocar o nome do querido professor Hermano Filho nessa nova escola. É uma justa homenagem para quem contribuiu tanto com a educação de Sena Madureira. Hermano Filho foi professor durante vários anos na escola Dom Júlio Mattioli e em um determinado período ministrou aulas de forma voluntária. Assim, seu nome ficará eternizado na história de Sena”, comentou.

Nesta quinta-feira, 22, Alan Rick estará em Sena Madureira cumprindo uma extensa agenda. Às 17 horas, ele participa de um evento que marcará o início dos trabalhos de construção da nova escola Municipal.

Para se efetivar o nome do Professor Hermano Filho, deverá haver aprovação na Câmara de vereadores, visto que, atualmente a escola se chama Raimundo Hermínio de Melo.

Além de ter militado na Educação, Hermano Filho foi, durante anos, o principal ícone do Esporte em Sena Madureira, com a realização de vários campeonatos. Também foi vereador por 12 anos e vice-prefeito da cidade durante um mandato.

Em fevereiro deste ano, ele faleceu após complicações cardíacas aos 57 anos de idade.

Deixe seu comentário

comentários