Alan Rick garante realização de cursos profissionalizantes no IEPTEC

Nesta semana, o deputado federal Alan Rick (DEM) e o presidente do IEPTEC, Francineudo Costa, estiveram no Ministério da Educação,

Nesta semana, o deputado federal Alan Rick (DEM) e o presidente do IEPTEC, Francineudo Costa, estiveram no Ministério da Educação, onde foram recebidos pela Diretora Celina Pereira e pelo Coordenador-Geral Gilson Ricardo Daniel. O parlamentar e o presidente do Instituto solicitaram a liberação dos recursos do rendimento da aplicação financeira do Pronatec para novas turmas do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC), que totalizam cerca de R$ 3 milhões.

A Diretora Celina Pereira afirmou que os recursos serão liberados, e os cursos profissionalizantes irão acontecer. Para isso, a próxima etapa consiste no envio de uma proposta de trabalho detalhando as turmas a serem abertas, apresentada pelo próprio Instituto.

De acordo com Francineudo Costa, o parlamentar acreano adotou o órgão e tem brigado por recursos desde o começo. “Quero agradecer ao deputado Alan Rick pela sensibilidade de lutar junto ao IEPTEC. Sua atuação possibilitou a liberação de recursos para que, a partir de agora, nós trabalhemos em uma nova cartela de cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC) para atender aproximadamente 1.000 novos estudantes”, disse o presidente.

“Em parceria com o governo do Acre, estamos buscando desenvolvimento regional e novas possibilidades de emprego para nosso povo. Serão cursos de técnico em informática, enfermagem, saúde bucal e outros, que tenho certeza que trarão mais desenvolvimento ao nosso estado”, explicou Alan Rick.

Deixe seu comentário

comentários