Acre ultrapassa os 15 mil casos de Covid-19 e tem mais de 400 mortes

O Acre ultrapassou duas marcas trágicas nesta quarta-feira (8). O estado registrou 226 novos infectados pelo coronavírus

O Acre ultrapassou duas marcas trágicas nesta quarta-feira (8). O estado registrou 226 novos infectados pelo coronavírus Sars-CoV-2 e, assim, ultrapassou os 15 mil casos da Covid-19. Também foram confirmados 5 novos óbitos devido à doença, o que fez o número de mortes passar de 400.

Os dados foram divulgadas pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) em boletim epidemiológico. Em números totais, o estado tem, agora, 15.167 casos confirmados e 404 mortes em decorrência da Covid-19.

Até o momento são 35.500 casos notificados no estado, sendo que, desse total, 20.180 foram descartados. Mais 153 seguem aguardando resultado de exame laboratorial.

O boletim informa ainda que 8.604 pessoas já receberam alta médica, ou seja, não apresentam mais o vírus no organismo. 172 pessoas seguem hospitalizadas.

Sobre os pacientes que morreram em decorrência da Covid-19, a Sesacre informou que as vítimas são 3 pessoas do sexo masculino e 2 do sexo feminino, com idades entre 50 e 95 anos. Duas são de Tarauacá, 1 de Porto Acre, 1 de Feijó e 1 de Rio Branco.

Os óbitos do sexo masculino são:

A.F.S., de 50 anos. Morador de Feijó, deu entrada no dia 2 de julho no Hospital Regional do Juruá e faleceu na segunda-feira, 6.

F.L.W., de 69 anos. Morador de Tarauacá, deu entrada no dia 22 de junho no Hospital do Juruá e veio a óbito nesta quarta-feira, 8.

G.W.G., de 92 anos. Morador de Tarauacá, deu entrada no dia 4 de julho no Hospital Dr. Sansão Gomes e faleceu nesta terça-feira, 7.

Os óbitos sexo feminino são:

J.S.O., de 81 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 27 de junho no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e faleceu na segunda-feira, 6.

R.P.S.. de 95 anos. Moradora de Porto Acre, deu entrada no dia 4 de junho no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) e faleceu na última segunda-feira, 6.

Esta quarta-feira marca 113 dias desde a confirmação dos três primeiros casos de Covid-19 no Acre. Os quatro municípios com o maior número de casos são Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Sena Madureira, respectivamente.

Ecos da Notícia

Deixe seu comentário

comentários