Abertura do 4º módulo de graduação da UFAC reúne mais de 200 professores da zona rural

O Coordenador de Educação Marcos Sampaio participou da abertura do Curso de Profissionalização dos Educadores que atuam nas escolas da Rede Estadual de Ensino

marcos_sampaio.jpgO Coordenador de Educação Marcos Sampaio participou da abertura do Curso de Profissionalização dos Educadores que atuam nas escolas da Rede Estadual de Ensino.
De acordo com Marcos é prioridade do Governo do Acre garantir o nível superior aos professores que atuam na zona rural, ressaltou também que as aulas na zona rural começam em março em decorrência da formação dos professores. A abertura do 4º módulo do curso de graduação do Programa de Educação Básica da UFAC (Universidade Federal do Acre). Aconteceu às 8 horas da manhã no Centro Cultural Sérgio Souto.

215 professores entre eles o indígena Raimundo Nonato Jaminaua, atuando a mais de 20 anos em escolas indígenas da zona rural do Município de Santa Rosa do Purus. O professor ver na profissionalização uma forma de adequar à prática a teoria obtida na sala de aula.

As aulas do 4º módulo dos cursos foram iniciadas hoje na Escola Estadual de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli, aos 215 acadêmicos dos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus que participam dos cursos de geografia, matemática, história, biologia, educação física, pedagogia e letras.
Foram iniciadas hoje também as aulas aos acadêmicos do curso de economia da UFAC.

Gladys Mirian

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta