A quantidade de adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas em Sena é tema da audiência pública

Nos últimos 10 meses, mais de 60 adolescentes de 12 a 17 anos foram flagrados e detidos portando algum tipo de droga em Sena Madureira

autoridades.jpgNos últimos 10 meses, mais de 60 adolescentes de 12 a 17 anos foram flagrados e detidos portando algum tipo de droga em Sena Madureira. O número de crianças e adolescentes que se envolveram em algum ato ilícito e que passaram pela delegacia é bem maior: segundo o conselho tutelar, só este ano 220 ocorrências foram registradas.

Além do tráfico, os adolescentes respondem ainda por homicídio, estupro, furto, dentre outros, vários registros de espancamento e abandono de incapaz.

vereadores.jpgCom base nos dados da segurança pública a Câmara de Vereadores, convocou ontem (25), autoridades do Estado em busca de alternativas de proteção aos jovens de Sena Madureira, a idéia partiu do vereador do PMN, Juza Bispo com o apoio dos Vereadores Hermano Filho e Raimundo do Nascimento (Dinho).

Os bairros que registram a maior incidência de menores infratores são considerados os mais carentes, como Pista, Vitória, Cristo Libertador, Bom Sucesso, Ana Vieira, Segundo Distrito e Cafezal, alguns deles sugiram de invasões.

Os menores detidos são encaminhados a promotoria da infância que aplica algum tipo de pena, os casos mais graves implicam no internamento na pousada do menor, 19 deles permanecem na Unidade Alto Purus.

A Juíza de Direito, Tais de Oliveira Borges, afirma que o crescente número de crianças e jovens envolvidos com droga ou a prostituição é um problema que atinge as famílias, a sociedade e a saúde publica.

A audiência pública aconteceu na parte da manhã no auditório do Centro Cultural Sérgio Souto e reuniu autoridades políticas, lideranças sociais, Conselho Tutelar, representantes da Secretária de Segurança Pública do Estado, estudantes e outras entidades.


Aldejane Pinto    

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta