“A educação é prioridade do nosso mandato”, diz Alan Rick na inauguração do novo prédio do Ifac em Sena

Alan Rick parabenizou a reitoria do Ifac por essa conquista

Redação Senaonline.net


Acompanhado do Ministro da Educação, Rossiely Soares, o deputado federal Alan Rick (DEM), participou no começo da noite desta quinta-feira, 10, da cerimônia de inauguração do novo prédio do IFAC de Sena Madureira. A edificação fica no Bairro Eugênio Areal e conta atualmente com 498 alunos.


Alan Rick parabenizou a reitoria do Ifac por essa conquista e disse que, em seu mandato, a educação tem sido prioridade. “Conseguimos destinar 700 mil reais para o Ifac, sendo 100 mil para o Laboratório do curso de Zootecnia de Sena Madureira. é com grata satisfação que estamos aqui em Sena participando desse momento. A educação tem sido uma das bandeiras do nosso mandato e a equipe do Ifac pode continuar contando conosco”, comentou.

O parlamentar articulou a vinda do Ministro da Educação ao Acre. “Estivemos em Cruzeiro do Sul acompanhando a implantação do curso de medicina, em Rio Branco e agora em Sena Madureira. É um momento histórico para Sena Madureira receber o Ministro da Educação que é um técnico altamente qualificado. Assim, ele ver bem de perto as necessidades da educação do Acre”, destacou Alan Rick.

Jairo Cassiano e Silvano Farias com o Ministro da Educação, Rossiely Soares e o deputado Alan Rick

O vereador Silvano Farias (DEM) e o ex-prefeito Jairo Cassiano também acompanharam Alan Rick na cerimônia.

Ministro da Educação, Rossiely Soares

O Ministro da Educação, Rossiely Soares, agradeceu a receptividade da população acreana se comprometendo em atender algumas demandas apresentadas por Alan Rick e demais parlamentares. “No MEC, estamos analisando alguns projetos com relação ao Ifac para que os recursos sejam destinados. Hoje, Sena Madureira recebe um prédio bem estruturado que serve não somente para os servidores do Ifac como também para os alunos e a comunidade em geral. O deputado Alan Rick sempre tem nos procurado e apresentado as demandas do Acre com relação à educação, sendo um parlamentar de atuação destacada”, enfatizou.

A professora Italva Miranda, Diretora Geral do Campus do Ifac em Sena, agradeceu o empenho de todos na concretização desse sonho. “Funcionamos vários anos em prédios alugados. Hoje o Ifac tem seu prédio próprio e isso é muito gratificante”, mencionou.


O Ifac de Sena Madureira atende estudantes do Ensino Médio, mas também oferece cursos técnicos, além de funcionar com os cursos de Física e Zootecnia, ambos de nível superior.

Deixe seu comentário

comentários