36 anos do maior acidente aéreo de Sena Madureira

Fez 36 anos que aconteceu o maior acidente aéreo de Sena Madureira. Sena Madureira, 28 de setembro 1971, 10 horas da manhã o avião DC3 da Cruzeiro Linhas Aéreas, decola...

hawdon_operations__taa__-_douglas_c-47_dc3c-s1c3g.jpgFez 36 anos que aconteceu o maior acidente aéreo de Sena Madureira.
Sena Madureira, 28 de setembro 1971, 10 horas da manhã o avião DC3 da Cruzeiro Linhas Aéreas, decola com destino a Rio Branco. Na aeronave estavam 28 passageiros e 4 tripulantes, abordo entre eles o Bispo Dom Giocondo. O que parecia ser uma viagem tranqüila transformou-se numa tragédia.

Após cinco minutos de vôo, o avião apresenta defeito em uma turbina que faz parar um dos motores. O piloto tenta voltar à pista, mas não consegue. Com o motor parado propendo para a esquerda, a aeronave da Cruzeiro faz uma curva rápida e começa a cortar copas de árvores, uma asa bate contra uma grande árvore, perde o controle e cai na boca do Rio Caeté.

O avião explode e provoca um pavoroso incêndio que leva todas as pessoas a bordo à morte.
A dona de casa Angelina, moradora na Boca do Caeté, sonhou com o avião da Cruzeiro caindo uma semana antes do acidente, mas os moradores não davam atenção quando ela previa a tragédia.

Márcio Farias

Deixe seu comentário

comentários



Deixe uma resposta