Eleições 2018: Começa em Sena Madureira o treinamento para os Mesários voluntários

O treinamento em Sena Madureira se estende até o próximo dia 13, sendo que foram convocados 412 mesários.  

Redação Senaonline.net

Fotos: Cedidas

Teve início nesta segunda-feira, 10, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac), o treinamento para os mesários voluntários de Sena Madureira que irão atuar no dia 7 de outubro, data da votação.

As aulas estão a cargo de uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e estão fatiadas em dois horários (Manhã e tarde), sendo das 9 horas ao meio-dia e das 15 às 18 horas. Se por ventura o mesário perdeu o treinamento no dia especificado pela justiça eleitoral, ele poderá comparecer no dia seguinte.

No treinamento, o mesário aprende vários procedimentos, dentre os quais: Como ligar a urna eletrônica, preparar o ambiente para não comprometer o sigilo do voto, informações sobre o B.U (Boletim de urna), cadastra o eleitor pra votar e outros.


Neste ano, será realizada também a votação biométrica de alguns eleitores que fizeram o cadastro. Lembrando que a Biometria nesta eleição em Sena Madureira não é obrigatória, mesmo assim, o mesário precisa ter ciência de como é realizado esse procedimento.

A chefe do Fórum Eleitoral da 3ª Zona, Beatriz Pacífico, avaliou positivamente o início do treinamento dos mesários em Sena Madureira. “O primeiro dia de treinamento foi muito positivo, pois, os mesários compareceram e foram participativos, sanando dúvidas e dando dinamismo à aula. A 3ª Zona eleitoral agradece desde já a participação de todos, ressaltando a importância de cada um haja vista terem novidades quanto à votação biométrica e outras mudanças. Para aqueles que não puderem comparecer no dia de treinamento destacado na carta convocatória, poderá comparecer em outra turma ou fazer treinamento à distância”, comentou.

Quem quiser maiores esclarecimentos poderá entrar em contato pelo telefone: (68) 3612 – 2689. O treinamento em Sena Madureira se estende até o próximo dia 13, sendo que foram convocados 412 mesários.

Deixe seu comentário

comentários